Passeio de moliceiro

Passeio de Moliceiro

O passeio de Moliceiro é uma das experiências mais agradáveis para se fazer em Aveiro. Com bom tempo e alguma disponibilidade bastará comprar o voucher online e dirigir-se ao respetivo cais de embarque, aguardando pela sua vez de entrar. Os passeios de moliceiro duram aproximadamente 45 minutos pelo que este será em princípio o tempo máximo de espera. Pode acontecer que haja mais de um barco no mesmo operador e que por esse motivo tenha de esperar um pouco menos, mas não se acanhe. Na chegada ao cais de embarque pergunte como estão os horários. Entretanto e dependendo dos dias, poderá até ter tempo para ir tomar um café. 

O passeio de moliceiro é uma das melhores maneiras de conhecer a cidade. A vista de quem passeia de moliceiro é completamente diferente da volta pedonal pela cidade. A volta, apesar de demorar 45 minutos, passa rapidamente e é acompanhada por explicações de um guia que segue a bordo contando histórias e apontando locais de interesse público.

Se tem medo de água, e está na dúvida se deve, ou não, fazer o passeio de moliceiro, não hesite. Há coletes a bordo para uma situação de emergência, mas há também diversos fatores que tornam o passeio de moliceiro bastante seguro. Se é verdade que há coletes a bordo, a embarcação em si oferece bastantes garantias para o seu passeio. Se pensa que é pequena e frágil, engane-se. É grande e robusta. Depois de se sentar no moliceiro, não consegue, por exemplo, tocar com a mão na água. Nunca se verificou um problema de risco sério, mas caso isso acontecesse, aparte dos coletes, fica a saber que o barco não afundaria de imediato, há sempre barcos em passagem que dariam de imediato a ajuda necessária, e   haveria a probabilidade de ter pé no local.

Como se pode perceber, o passeio de moliceiro é bonito e seguro e uma experiência única que não pode perder se visitar Aveiro.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *